Definida Lista Sêxtupla para Quinto do TRT da 1ª Região

A Seccional da OAB/RJ  realizou na última  quinta-feira, dia 10, a sessão de votação para a escolha da Lista Sêxtupla com candidatos à vaga do Quinto do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Luiz Augusto Pimenta de Mello. No primeiro escrutínio, os advogados mais votados foram Berith Santana, Nicola Piraino, Leni Marques, Silvia Correia e Antônio Dahia. O último candidato escolhido para a lista, no segundo escrutínio, foi Fábio Picanço.

 De acordo com o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, a Lista Sêxtupla será enviada ainda hoje para o TRT, que fará a seleção de três nomes. Em seguida, a presidente Dilma Rousseff vai eleger o novo desembargador.

 A votação aberta aconteceu com a participação dos conselheiros efetivos da Seccional. Dos 80, 27 não estavam presentes, e seus lugares foram ocupados pelos suplentes mais antigos da casa. No primeiro escrutínio, cada um deles preencheu uma cédula nominal indicando seis nomes da lista de candidatos. Já no segundo, apenas um concorrente pôde ser votado.

 Na primeira fase da sessão, no início da manhã, os 19 candidatos tiveram cinco minutos para se apresentar e responder a uma pergunta elaborada pela banca de arguição – presidida pelo ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ, João Baptista Lousada Câmara -, escolhida por meio de sorteio.

 Compuseram a mesa principal da sessão, além de Felipe Santa Cruz, o secretário-geral, o tesoureiro e o procurador-geral da Seccional, Marcus Vinícius Cordeiro, Luciano Bandeira e Luiz Gustavo Bichara, a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RJ, Fernanda Tórtima, o presidente da OAB/Niterói, Antônio José Barbosa da Silva, e o assessor da presidência, Anderson Prezia.

Fonte: redação da Tribuna do Advogado

Esta entrada foi publicada em Destaques. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta