Tribunal de Justiça do RIO abre vagas para juíz substituto

Tribunal de Justiça abre vagas para juíz substituto

As inscrições para 50 vagas de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro serão abertas na próxima segunda-feira. O salário é de RS 20.677,85.

Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem seguir os seguintes critérios: ser bacharel em direito, há pelo menos três anos, ter três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da conclusão do curso de direito, e ter até65 anos de idade na data da inscrição definitiva.

A inscrição preliminar habilitará os candidatos a se submeterem à primeira e segunda etapas (prova objetiva e provas escritas).

Já a inscrição definitiva habilitará os candidatos a se submeterem à terceira, quarta e quinta etapas.

A primeira etapa terá prova objetiva; a segunda etapa terá duas provas escritas. A terceira parte do processo de seleção será composta de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e avaliação social; a quarta etapa terá uma prova oral. A quinta e última etapa terá avaliação de títulos.

Site A inscrição preliminar deverá ser feita pelo site www.vunesp.com.br, das 10h do dia 22 de agosto até às 16h do dia 30 de setembro. A taxa para participar do concursos é de R$ 200.

A aplicação da prova objetiva, que faz parte da primeira etapa do processo de seleção do concurso, está prevista para ocorrer na data de 27 de novembro, com início às 9h e duração de 5 horas. Todas as provas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: jornal O Fluminense
Esta entrada foi publicada em Destaques. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta