TJ-RJ tem se antecipado ao crescimento no estado”

TJ-RJ tem se antecipado ao crescimento no estado”

O Rio de Janeiro está em alta, não apenas pelos eventos esportivos que serão sediados na cidade, mas também pelos investimentos de grandes empresas no estado, sobretudo em infraestrutura. O Tribunal de Justiça do Rio já está se preparando para receber a demanda que esse boom de crescimento vai gerar. Quem conta é o presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, em entrevista na terça-feira (16/8).

“Em Itaboraí está sendo construído o Comperj [Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro], que vai ser uma das maiores refinarias de petróleo do Brasil. Isso significa que nós teremos uma explosão de crescimento em Itaboraí. Conseguimos com o prefeito do município um terreno de cerca de 10 mil metros quadrados, onde construiremos um Fórum”, afirma.

Apud CONJUR, ed. 25.08.2011

Atento à questão ambiental, a atual administração pretende construir os novos fóruns de forma ecologicamente correta. “Terão teto verde, processo de captação de água da chuva para a jardinagem e lavagem de sanitários, energia solar, vidros transparentes nos locais onde não haja necessidade de uso intenso de ar condicionado. São sistemas que acarretam um aumento de 20% a 30% na construção da obra. No entanto, acredito que em quatro ou cinco anos, com a economia que vamos fazer já teremos compensado o que foi gasto a mais.”

Esta entrada foi publicada em Destaques. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta