Administração da Justiça Federal da Segunda Região para o biênio 2013/ 2015

Administração da Justiça Federal da Segunda Região para o biênio 2013/ 2015 toma posse no TRF2

       Em uma concorrida solenidade realizada no Plenário, o Tribunal Regional Federal da Segunda Região deu posse, no dia 4 de abril de 2013, aos seus novos gestores. O presidente Sergio Schwaitzer, o vice-presidente Poul Erik Dyrlund e a corregedora regional da Segunda Região Salete Maccalóz exercerão os mandatos até 2015. A sessão solene foi prestigiada por um grande número de autoridades, servidores da Justiça Federal, familiares e amigos dos empossandos. A mesa contou com a presença do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Arnaldo Esteves Lima, do secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Régis Fichtner, do secretário-chefe do Gabinete do prefeito da capital fluminense, Gustavo da Rocha Schmidt, e do procurador-chefe da procuradoria Regional da República da Segunda Região, Nívio de Freitas Silva Filho.
         O carioca Sergio Schwaitzer, graduado em Direito há mais de 30 anos pela Universidade Cândido Mendes, traz para a Presidência do TRF2 a experiência como diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), mandato que exerceu entre 2000 e 2001, quando foi empossado no cargo de desembargador federal. 
         Em entrevista para o Habeas Data, o magistrado defendeu a simplificação e a racionalização das atividades administrativas, para driblar a carência de recursos humanos e atender a demanda sempre crescente do Tribunal. Para isso, o caminho, afirmou, é o envolvimento participativo de todos os setores nesse propósito. A posição se afina com a biografia do administrador que, na Direção do Foro, iniciou os trabalhos do 1º Fórum de Debates dos Diretores de Secretaria da SJRJ.
Esta entrada foi publicada em Destaques. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta