Câmara votará projeto do novo CPC

Presidente da Câmara garante que novo CPC será votado hoje

O novo Código de Processo Civil (CPC) será votado no Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia 16. Essa foi a promessa feita pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a um grupo de 15 processualistas – incluindo o vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Cramer – que esteve em Brasília quarta-feira, dia 10.
 
“Estive na Câmara com outros 14 processualistas para pressionar a votação e aprovação do novo CPC. Conversamos com lideranças e conseguimos uma reunião com o presidente da Câmara, que fechou compromisso conosco para votar o novo CPC na próxima terça. O novo CPC foi inserido na agenda positiva do Congresso. Foi uma vitória da advocacia“, comemorou Cramer, que é professor de Direito Processual Civil.
 
Segundo Cramer, o novo CPC é favorável à advocacia, pois prevê honorários de sucumbência recursal, regras objetivas para honorários de sucumbência contra a Fazenda Pública, férias para os advogados no final/início de ano, contagem de prazos apenas em dias úteis e intimação das sociedades de advogado para todos os prazos processuais. O projeto tramita há mais de quatro anos.

Fonte: redação da Tribuna do Advogado

Esta entrada foi publicada em Destaques. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta