Presidente Lula indica dois novos ministros para o STJ

 
De acordo com notícia divulgada no site do STJ, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou dois novos Ministros para o Superior Tribunal de Justiça. Os escolhidos foram os Desembargadores Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e Maria Isabel Gallotti Rodrigues, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
 
 
Eles deverão ocupar as vagas abertas com a aposentadoria dos Ministros Denise Arruda e Fernando Gonçalves. Ambos serão submetidos à sabatina pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Se aprovados, seus nomes serão submetidos ao Plenário. Somente depois dessas etapas, serão nomeados pelo Presidente da República.
 
O Desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino é integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul desde 1999. Ele é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestre e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
 
Os nomes dos escolhidos integravam as duas listas tríplice elaborada pelo pleno do STJ aprovou no último dia 10 de junho. Para a vaga da Ministra Denise Arruda foram escolhidos os Desembargadores Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Marcus Vinicius de Lacerda Costa, do TJ do Paraná e Jones Figueiredo Alves, do Tribunal de Pernambuco. Participavam da lista tríplice para a vaga do Ministro Fernando Gonçalves Suzana de Camargo Gomes, do TRF da 3ª Região, Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues, do TRF da 1ª Região, e José Lázaro Alfredo Guimarães, do TRF da 5ª Região.
 
 
Esta entrada foi publicada em Destaques. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta