TJ do Rio de Janeiro investe 118 novos servidores

Presidente do TJRJ entrega atos de investidura a 118 novos funcionários

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargador Luiz Zveiter, entregou hoje, dia 18, o ato de investidura aos 118 novos serventuários aprovados nos XXXIX e XL Concursos Públicos para Analistas e Técnicos Judiciários. Também participaram da solenidade, que ocorreu no auditório Desembargador José Navega Cretton, no 7º andar, da Lâmina I, do Fórum Central, a partir das 14 horas, a diretora-geral de Gestão de Pessoal (DGPES), Beatriz Bezerra Menezes Souza Gaspar; e o diretor do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DEDEP), Luciano Alt.

Esses servidores, que estão iniciando o estágio experimental, foram os últimos a serem convocados de um total de 2.142. Eles foram lotados em 11 Núcleos Regionais do Judiciário Fluminense.

No discurso de boas-vindas, o presidente do TJ disse aos novos servidores que, embora sejam o “raspo do tacho”, eles foram aprovados em um concurso muito difícil. “Vocês passaram por seus próprios méritos, e procurei aproveitar o máximo que pude”. Ele também elogiou a presença feminina. “A Justiça está mais humanizada em função das mulheres. Passaram muitas.”

 Vida Nova

O plenário do auditório se agitou quando a professora de português Gerosina Teixeira recebeu sua certidão das mãos do desembargador Zveiter. Muitos a aplaudiram. “Agora começa uma nova história na minha vida. Dei um salto. Nem fiz curso preparatório. Este emprego tem estabilidade, bom salário e certo status. Eu e minha família nos mudaremos para Mangaratiba, para perto do trabalho”, contou radiante. Segundo alguns funcionários, Gerosina se destacou durante os encontros do Programa de Integração Funcional (PIF), porque, sempre alegre, se manifestava nas videoconferências.

Esta entrada foi publicada em Destaques. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta